1. Hotpants: É aquele short estilo Mulher Maravilha, curtíssimo, mas a vantagem é que ele define a sua cintura. E a moda continua até hoje tanto que bombou na SPFW!

2. Mullet: Tenho certeza que você já viu essa tendência em lojas e até na rua. São as saias e os vestidos mais curtos na frente e longo atrás. Tem até o estilo no cabelo:

E o cabelo igualzinho a Chitãozinho e Chororó:

3. Breton Stripess: São os listrados horizontais em preto e branco, que viraram um clássico depois de serem usados por marinheiros.

4. Preppy: O estilo está totalmente ligado aos antigos uniformes das escolas norte-americanas que cá entre nós é bem melhor que as do Brasil. As peças-chaves são os suéteres de estampa tradicional, os oxfords, os meiões 3/4, os cardigãs e as saias com pregas.

5.Peek a Boo: São peças que tem recortes preenchidos com tecidos transparentes. Mostra, mas não tudo! ;)

6. Cut Out: Parece o Peek a Boo, mas aqui não existe tecido transparente. A roupa tem recortes e fica vazada, com a pele à mostra.

7. Peplum: É aquele babado parecido com uma saia rodada bem curta preso na cintura. Aparece em blusas e casaquinhos, nos vestidos e nas saias, o Peplum é acompanhado de saia mais comprida e justinha para contrabalancear o volume.

8. Cap-Toe: Criado pelo Coco Chanel, são sapatilhas, scarpins e botas que ganham biqueiras metalizadas ou coloridas. Como a sapatilha Cheias de Charmes, super fashion!


9. Jegging: É a calça legging feita com jeans fininho e cheio de elastano.

10. Boyish: Vale para as peças do guarda-roupa masculino que foram adaptadas para as mulheres. Alguns exemplos: oxfords, mocassim, gravata, paletó e colete.

11. Cropped: Nas blusas e nos moletons, as peças são cortadas na altura do umbigo, mostrando ou não a barriguinha. Tem também a calça cropped, em que a barra fica na altura da canela.

E a calça:

Vamos agora agilizar pra entrar na moda né?!
0 comentários:
Postar um comentário