Na cartela de cores para o outono/inverno 2013 se destacam o vinho, verde militar, azul marinho, alaranjado, vermelho, branco e preto, que aparecem em alguns momentos compondo até looks monocromáticos.
Ao observar os desfiles apresentados por várias marcas, alguns aspectos saltam-nos à vista:
- o primeiro refere-se ao fato das marcas terem apostado num look feito para uma mulher madura, com personalidade forte, que sabe bem o que quer , com um gosto requintado, fruto de sua maioridade: uma verdadeira celebração à mulher adulta e madura que já não tem necessidade de agradar a ninguém, a não ser a ela própria;
- o segundo aspecto refere-se as tendências propriamente ditas. Baseado naquilo que foi apresentado, quatro grandes tendências destacam-se:
1. tendência gótica;2. tendência barroca;
3. tendência roxa;
4. tendência oversized.
Dito isso, seguem algumas fotos e minha opinião pessoal sobre cada tendência referida anteriormente. Vamos começar nossa viagem?
TENDÊNCIA GÓTICA
Um elemento de maquiagem: uma imagem neutra, natural, mas sempre com sombras nos olhos.Os acessórios a utilizar: o oversize, com golas, colares, pulseiras e anéis.
TENDÊNCIA BARROCA
A minha coleção preferida que aborda esta tendência: Dolce & Gabbana, a senhora desta tendência. O corte perfeito, a riqueza dos tecidos revela a beleza feminina no seu melhor.
Os acessórios a utilizar: uns pumps pretos em verniz e uma pulseira que remeta ao ouro e/ou diamante.
TENDÊNCIA ROXA
Os acessórios a utilizar: acessórios grandes, como braceletes em metal e colares com pedras coloridas.
TENDÊNCIA OVERSIZED
Os acessórios a utilizar: acessórios pequenos e discretos.
Estas foram as tendências que se destacaram nas coleções de outono-inverno apresentadas na Europa e Estados Unidos. Fica a pergunta: será que as coleções de inverno 2013 no Brasil serão diferentes ou seguirão a mesma fórmula? Acredito que não será diferente!
Mas essas são as grandes tendências...se não gostou muito vem mais por aí:
Looks inteiros de uma única cor foram desfilados com styling impecável, tornando-se imediatamente objeto de desejo; as cores primárias (azul, amarelo e vermelho -o burgundy vem com força total) são as principais eleitas da estação, além do preto e branco, usados juntos ou separadamente.
Entre as marcas que me surpreenderam positivamente, a Ellus está no topo da lista, por ter apresentado um dos desfiles mais bonitos da temporada, inspirado nos uniformes dos policiais, com uma pegada fetichista.
A Colcci também apresentou a tendência de uma forma bonita e merece destaque. Invista no "uniforme" e não saia à paisana!
A Colcci também apresentou a tendência de uma forma bonita e merece destaque. Invista no "uniforme" e não saia à paisana!
Aula básica de matemática: nesta estação, vá além do 1+1 e acrescente peças ao look; segundo a proposta dos stylists, Top+camiseta+camisa e calça+vestido ou calça+saia são apostas válidas agora. E aí, arrisca?
Nos próximos meses, seu guarda-roupas será invadido por um jardim sombrio, com estampas de plantas, flores e frutos gráficos e exóticos. O floral com fundo escuro do verão sobrevive firme e forte!
Outra tendência que não coloquei aqui porque quase não vi nos desfiles (Tufi Duek teve bastante, mas não me agradou muito esteticamente) foi o gótico. Já passei nas lojas de fast fashion pra conferir o preview e encontrei muita estampa e acessórios pretos com estampas de cruz.
E vocês? Contem-me: entre essas tendências, qual vocês usariam? E em qual delas não apostariam?
Termino esse post com o vídeo do desfile da Dolce & Gabbana, um momento a ser visionado por todos aqueles que gostam de moda. Um desfile dramático desde a música e cenário a todas as peças apresentadas. Não preciso dizer que sou grande fã dessa coleção que, ao meu ver, é arrebatadora!
Beeeijinhos!
0 comentários:
Postar um comentário